(65) 98140-2992 contato@espacolavieh.com.br

Intradermoterapia

Intradermoterapia

A intradermoterapia é um procedimento que consiste na aplicação diretamente na região a ser tratada, de injeções intradérmicas ou subcutâneas de substâncias especificas para tratar as disfunções estética como: gordura localizada,estrias, celulite, flacidez tecidual, calvície e rejuvenescimento.

Aplicação de uma substância sob a pele, de forma pontual, visando alguma resposta terapêutica. Muito utilizado na medicina no tratamento de diversas patologias, circulando em diversas áreas, passou a ser trabalhado também na estética.

Vale ressaltar que antes da mesoterapia ser aceita como uma modalidade de tratamento estético, a intradermoterapia era utilizada no tratamento de diversas patologias, principalmente para dores e reumatismo (KALIL, 2006).

Mecanismo de ação da intradermoterapia

A derme é uma junção das funções imunológicas, circulatórias e neurológicas. Deste modo, ele propõe que a ação medicamentosa da técnica de intradermoterapia pode atuar em uma dessas funções desencadeando o processo de reparo, seja na flacidez ou estria, produzindo colágeno e elastina ou então pela vasodilatação aumentando o processo lipolítico no local, por exemplo. A pele tem uma propriedade de reservatório, principalmente no nível da camada córnea. A função de barreira é assegurada pela camada córnea, cuja eliminação aumenta consideravelmente a permeabilidade da pele (WEPIERRE, 1980a). 

Desse modo, os produtos injetáveis ativam os receptores dérmicos e se difundem lentamente, através da microcirculação. Não é necessária a presença física do fármaco no órgão alvo, pois o produto pode atuar através de receptores responsáveis por desencadear um influxo nervoso por liberar mediadores químicos com ações a distância. Esses receptores são numerosos, porém variam em quantidade segundo sua localização e profundidade (KAPLAN, 1992)

A retenção nas estruturas cutâneas e subcutâneas permite ao medicamento permanecer concentrado sob a zona de aplicação e produzir efeitos farmacológicos locais, enquanto sua difusão periférica permanece reduzida e não acarreta ação sistemática (LE COZ, 2012).

Fonte: casadoesteticista

Gostaria de saber mais sobre assunto? Entre em contato conosco. Nossa clínica de estética está localizada em Cuiabá-MT!


Whatsapp: (65) 98140-2992
E-mail: contato@espacolavieh.com.br

Habilidades

, , , ,

Postado em

8 de abril de 2023

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?